Este artigo tem mais de 10 anos
Desde terça-feira que o hospital não divulga novos relatórios médicos
Familiares, amigos e fãs de Michael Schumacher assinalaram hoje o 45.º aniversário do piloto alemão, reunindo-se no exterior do hospital em Grenoble, França, onde este se encontra internado em estado crítico, mas estável.
Cerca de 200 adeptos estavam na manhã de hoje no exterior do hospital, onde desfraldaram bandeiras vermelhas da Ferrari, escuderia italiana na qual Schumacher se sagrou cinco vezes consecutivas campeão do Mundo de pilotos de Fórmula 1 (entre 2000 e 2004).
Hoje, dia do aniversário de Schumacher, cumpre-se o sexto dia desde o grave acidente de esqui na estância de Méribel, nos Alpes franceses, que causou lesões neurológicas ao piloto alemão.
Junto ao heptacampeão do Mundo de F1, que desde que deu entrada no hospital de Grenoble já foi submetido a duas neurocirurgias, está o seu pai, Rolf, a sua mulher, Corinna, os dois filhos, Gina Maria, de 16 anos, e Mick, de 14, e o seu irmão, o também ex-piloto de F1 Ralf Schumacher.
Também se encontram no hospital o especialista em medicina desportiva francês Gérard Saillant e o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e chefe de equipa da Ferrari quando Michael Schumacher corria para a escuderia, o francês Jean Todt.
Desde terça-feira que o hospital não divulga novos relatórios médicos sobre o estado de saúde de Schumacher, que foi posto em coma induzido.
Comentários