Portugal vai ter um representante no campeonato espanhol de Fórmula 4: o portuense Guilherme Oliveira, de 16 anos, vai competir na prova espanhola ao serviço da FA Racing Team by Drivex, equipa do piloto espanhol Fernando Alonso, que este ano regressa à competição na modalidade.

O jovem piloto mostra-se contente com este "sonho tornado realidade" e por competir na equipa do seu ídolo.

"Nos últimos anos tenho trabalhado arduamente e conseguido bons resultados no karting, sempre com o objetivo de dar este salto para a F4, e fazê-lo com a FA Racing Team é espetacular. O Fernando Alonso sempre foi o meu ídolo, aliás sempre fui o n.º 14 por inspiração nele. É para mim um grande orgulho representar as cores Nacionais ao serviço da equipa FA Racing Team by Drivex e quero agradecer esta grande oportunidade ao próprio Fernando Alonso, ao Miguel Angel de Castro e à Synergy, que gere a minha carreira. Estou motivado e com toda a vontade de começar os testes de preparação", disse, citado pela FPAK.

A mudança para Espanha acontece depois de Guilherme Oliveira ter realizado testes de preparação na Fórmula 4 em 2020, tendo terminado no 4.º lugar da sua categoria na estreia.

O campeonato espanhol de Fórmula 4 tem início marcado para o próximo mês de abril e decorrerá, ao longo de sete jornadas, até novembro. As jornadas realizar-se-ao na sua maioria em território espanhol, mas o calendário prevê ainda a realização de uma corrida em Portimão e outra no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.