Lewis Hamilton (Mercedes) ‘sobreviveu’ no domingo  a um acidentando Grande Prémio do Azerbaijão e venceu a quarta prova do Mundial de Fórmula 1, que lhe permite assumir a liderança do campeonato.

A prova foi em grande parte dominada pelo alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que arrancou da ‘pole position’, mas acabou por cair para o segundo lugar, após o embate entre os dois Red Bulls de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, que levou à entrada do ‘safety car’.

No final da prova, Hamilton criticou o comportamento de Vettel quando o 'safety car' entrou em pista, lembrando que o alemão “não pode arrancar e travar, arrancar e travar” .

"Não podes enganar o tipo que vai atrás. Se não houvesse essa regra, toda a gente o faria, porque eventualmente apanharias toda a gente a dormir”, disse Hamilton, citado pela BBC.

O britânico referiu ainda que não foi a primeira vez que Vettel recorreu a tal estratégia. “Na Austrália, acelerou e travou, quase me enfaixei na traseira dele. Em Baku, fez isso quatro vezes. Tenho de falar com Charlie Whiting [diretor da Fórmula 1], não percebo”, sublinhou.