Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) terminou hoje em quarto lugar o Merzouga Rally em todo-o-terreno, que decorreu em Marrocos, depois de ter sido o terceiro classificado na quinta e última etapa desta prova pontuável para as Dakar Series.

O piloto de Barcelos foi o melhor representante português, concluindo a tirada em terceiro, a três segundos do francês Adrien van Beveren (Yamaha), que confirmou a vitória na prova. Já o luso terminou em quarto da classificação geral, a 34.21 minutos do vencedor e a 1.20 minutos do degrau mais baixo do pódio, ocupado pelo seu companheiro de equipa, o espanhol Oriol Mena.

Esta última etapa ficou marcada pela queda do luso-germânico Sebastian Bühler (KTM), que obrigou à desistência do piloto radicado em Portugal, apesar de não ter sofrido consequências físicas.

Assim, António Maio (Yamaha) terminou em sétimo, a 1:20.27 horas do vencedor, depois de hoje ter sido o 11.º mais rápido.

Com a desistência de Bühler, Bruno Santos (Husqvarna) subiu ao 14.º final, a 2:51.07 horas de van Beveren. Bruno Martins (KTM) manteve o 19.º da geral, a 4:28.57 horas do vencedor.

Na categoria de SxS, o qatari Nasser Al-Attiyah (Can-Am) venceu a última etapa da prova, somando quatro triunfos em cinco possíveis, ganhando a geral com 2:36.29 horas para o segundo classificado, o piloto do Zimbabué Conrad Rautenbach (Can-Am).

Victor Hugo Melo e Pedro Bianchi Prata (Can-Am) ganharam duas posições, terminando em décimo, a 5:47.31 horas do vencedor.