O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), campeão do mundo, foi hoje o mais rápido nos treinos livres do Grande Prémio da Austrália, prova inaugural do Mundial de fórmula 1.

No circuito de Albert Park, em Melbourne, Hamilton conseguiu a melhor marca do dia na segunda sessão, com um tempo de 1.23,931 minutos.

O segundo melhor tempo do dia foi conseguido pelo holandês Max Verstappen (Red Bull), a 0,127 segundos do britânico, com o finlandês Valtteri Bottas, o outro piloto da Mercedes, a ser o terceiro, a 0,228.

O também finlandês Kimi Raikkonen fez o quarto tempo, a 0,283 segundos de Hamilton, com o seu companheiro da Ferrari, o alemão Sebastian Vettel, a seguir, a 0,520.

Com quatro títulos cada, Hamilton e Vettel podem igualar este ano o argentino Juan Manuel Fangio como segundo piloto mais titulado da história da Fórmula 1, a dois títulos do alemão Michael Schumacher.

No sábado, às 6:00 em Portugal continental, corre-se a qualificação para a corrida, que tem início marcado para as 6:10 de domingo.