O francês Sébastien Loeb (Citroen DS3) reforçou hoje ainda mais a liderança do rali de Monte Carlo, vencendo duas das três especiais do terceiro e penúltimo da competição, a contar para o Mundial da especialidade.
Loeb ganhou Saint-Jean en Royans-La cime du Mas e Sisteron-Thoard, só deixando para o norueguês Mads Ostberg (Ford Fiesta RS, da M-Sport) o troço cronometrado Saint-Nazaire le désert-La Motte Chalançon.
Quando estão concluídas 13 especiais, só faltando cinco para o final, Loeb tem um total de 4:16.41,9 horas, superando o seu compatriota Sebastian Ogier (Volkswagen) por 1.47,4 minutos, mais 13 segundos do que na véspera.
A luta pelo terceiro lugar pende agora para o russo da M-Sport Evgeny Novikov, que está a 2.57,6 de Loeb, enquanto o espanhol Daniel Sordo (Citroen DS3) está a 3.06,2.
Novikov ganhou na luta tática das escolhas de pneus, sobretudo no troço de La Motte Chalançon, com vários quilómetros em neve.
Aos 38 anos, e num Mundial que já assumiu como menos "intenso" que os anteriores, por opção, Loeb vai avançando para o sétimo triunfo em Monte Carlo, partindo para os troços noturnos da etapa de sábado com uma vantagem confortável.
Comentários