Márc Márquez apresentou a sua versão do incidente com Valentino Rossi, no Grande Prémio da Argentina. O piloto espanhol da Honda 'atirou' o italiano para fora de pista, numa manobra de ultrapassagem, o que deixou 'Il Doctore' furioso. O italiano da Yamaha disse que Márquez o tinha derrubado de forma propositada, algo negado pelo espanhol. Márquez culpou as condições da pista pelo incidente.
"Não me interessa nada o que diga Rossi porque, no fim de contas, o nível em pista foi muito bom. [...] Sou honesto, foi um erro involuntário que não teria acontecido com pista seca. [...] Estava a tentar recuperar e a pista estava delicada e dificultava muito mais as ultrapassagens. Para mim, o erro foi maior com o Aleix do que com o Valentino, mas, bom, no fim de contas, não fiz nada voluntariamente em qualquer dos casos, com o toque não me atirei contra ninguém. Só tentava ir para a frente", explicou Márquez, que aproveitou para deixar umas 'farpas' a Rossi.
"Não vou dizer nada de Rossi. Está cá há 25 anos e espero que as pessoas também se lembrem", comentou Márquez, ele que foi penalizado pela direção de corrida pelo incidente.
Mas essa não foi o único incidente de corrida do espanhol. Márquez também teve um choque com Aleix Espargaró, num fim-de-semana onde também teve incidentes com Johann Zarco, Dani Pedrosa e Danilo Petrucci. No final, Márquez foi às boxes da Yamaha pedir desculpas.
"Desculpei-me com o Aleix, foi um erro meu porque eu era quatro segundos mais rápido e não soube calcular bem. Quando passei o Valentino pisei por uma poça, tive que largar os travões, passou-se o que se passou, batemos, ele caiu, fui à Direção de Corrida e logo depois desculpar-me, ele não aceitou e respeito isso", atirou.
A prova foi ganha pelo britânico Cal Crutchlow (Honda) venceu à frente do francês Johann Zarco (Yamaha), segundo classificado, e do espanhol Alex Rins (Suzuki), terceiro. Crutchlow assumiu a liderança do Mundial, com 38 pontos, à frente do italiano Andrea Dovizioso (Ducati), segundo com 35, e de Zarco, com 28.
A terceira ronda está agendada para 22 de abril, com o Grande Prémio das Américas, em Austin, no Texas.
Comentários