A escuderia de Formula 1 Marussia (ex-Virgin) confirmou hoje, em comunicado, que a sua piloto de ensaios, a espanhola Maria De Villota, sofreu ferimentos graves num acidente durante os treinos no aeródromo de Duxford, na Inglaterra.

Segundo nota da Marussia, Maria de Villota, de 32 anos de idade, encontra-se consciente e a receber tratamentos no crânio e no rosto, no hospital de Addenbrooke, em Cambridge.

«Desde a chegada ao hospital, pelas 10:45, que Maria está a receber as melhores atenções médicas, naquele que é o melhor centro de traumatologia», refere o comunicado.

A Marussia reserva «para mais tarde informações complementares» e considera que a prioridade é «Maria e a sua família».

Segundo a equipa de Fórmula 1, a filha do antigo piloto Emilio de Villota chocou, pelas 09:15 locais, contra um camião de apoio, no final da sua primeira volta de treino.

Na altura, em declarações ao canal televisivo BBC, um porta-voz do serviço de ambulâncias que transportou a espanhola disse que De Villota sofreu lesões que a colocavam em risco de vida.

Maria de Villota, de 33 anos, foi designada piloto de ensaios da Marussia no início de março. No ano passado já conduziu na Formula 1, tendo atingido os 300 km/hora no circuito Paul Ricard, no sul de França, ao volante de um Lotus-Renault.