A Mercedes anunciou hoje ter punido Nico Rosberg, depois de o piloto alemão ter assumido as culpas do incidente com o britânico Lewis Hamilton, seu colega de equipa, no Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1.

A equipa alemã, ouvidos os intervenientes e rivais companheiros de equipa, na sua sede, em Brackley, perto de Londres, deu conta da decisão através de um comunicado, sem especificar, contudo, o teor do castigo aplicado a Nico Rosberg.

“Durante a reunião, Rosberg assumiu a responsabilidade do toque no carro de Lewis Hamilton, ocorrido durante a segunda volta do GP da Bélgica, e pediu desculpa pelo seu erro”, refere o comunicado da escuderia Mercedes.

O documente refere ainda que, ouvidos os dois pilotos sobre o incidente, que viria a resultar no abandono de Lewis Hamilton, "foram tomadas medidas disciplinares apropriadas".

A sete provas do final do calendário da Formula 1, a Mercedes disse que continua empenhada na conquista do Mundial, mas revelou que não irá tolerar mais nenhum incidente entre ambos os pilotos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.