O português Miguel Oliveira (Mahindra) realizou hoje o 12.º melhor tempo das duas sessões de treinos livres de Moto3 do Grande Prémio do Qatar, a prova de arranque do Campeonato do Mundo de motociclismo de 2014.

No circuito Losail, o piloto luso até melhorou a sua marca na segunda sessão, mas acabou por ficar fora do “top 10” com o tempo de 2.07,399 minutos.

Miguel Oliveira, que terminou a última temporada no sexto lugar do Mundial de Moto3, ficou a 1,231 segundos do italiano Romano Fenati (KTM), que foi o mais rápido, seguido do checo Jakub Kornfeil (KTM), segundo, e do australiano Jack Miller (KTM), terceiro.

"Estou bastante contente com o meu ritmo, não tanto com a minha moto, mas vamos tentar solucionar a questão com a equipa e amanhã (sexta-feira) vamos tentar estar com o grupo da frente e conseguir baixar mais um segundo. Não sabemos se os outros pilotos utilizaram pneus macios ou se realizaram os seu tempos sozinhos, mas nós concentrámo-nos no nosso trabalho e estou contente", afirmou Oliveira em declarações à sua assessoria de imprensa.

Em MotoGP, a principal categoria, o espanhol Aleix Espargaro (Yamaha) foi o mais rápido na única sessão de treinos livres, com a marca de 1.55,201 minuto, com uma vantagem de 0,466 segundos sobre o seu compatriota Alvaro Bautista (Honda), que foi o segundo mais rápido, e 0,615 sobre o britânico Bradley Smith (Yamaha), terceiro.

Marc Marquez (Honda), atual campeão, fez apenas o 11.º melhor tempo da sessão (1.56,682), tendo ficado 1,482 segundos de Espargaro.