O piloto português Miguel Oliveira (Mahindra) fez hoje o sétimo melhor tempo no primeiro dia de treinos de Moto3 para o Grande Premio de Itália, sexta prova do Campeonato do Mundo de MotoGP, no circuito de Mugello (Itália).
Miguel Oliveira fez a sua melhor volta na segunda sessão de treinos livres, obtendo o tempo de 1.59,060 minutos. O piloto mais rápido do dia, combinando os resultados das duas sessões, foi o espanhol Alex Marquez (Honda), com uma volta feita em 1.58,713 minutos.
Miguel Oliveira melhorou em cerca de quatro décimas o tempo da primeira para a segunda sessão.
"Os dados recolhidos no último teste permitiram à equipa seguir uma direção diferente e o resultado de hoje pode representar essa escolha. Sinto-me mais confortável com a moto, o que me permitiu ser mais rápido desde o início. Pena foi o aparecimento de chuva na parte final do treino que condicionou a ultima saída", salientou o português.
Na manhã de sábado, Miguel Oliveira cumpre a terceira e última sessão de treinos livres, disputando a qualificação para a corrida de domingo às 11:35 (hora de Lisboa).
"Para amanhã [sábado] espero que não chova, para poder aproveitar os trabalhos de hoje. De todas as maneiras, os tempos ainda vão melhorar muito mais por isso vamos tentar acompanhar", afirmou o piloto.
Miguel Oliveira segue em 13.º no Mundial de Pilotos de Moto3 (a terceira categoria do MotoGP), com 20 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.