O piloto português Miguel Oliveira (KTM) espera voltar aos lugares pontuáveis no Mundial de MotoGP na corrida do próximo fim de semana, em França, quinta prova da temporada.

O piloto da equipa Tech3 considera que conseguiu "algumas melhorias" na KTM RC16 durante os testes realizado na semana passada no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, pelo que está confiante em terminar "num lugar próximo dos pontos ou, melhor ainda, dentro dos pontos", pois "continua a ser esse o objetivo".

"O circuito de Le Mans tem uma pista boa. É a sede da nossa equipa, pelo que será [uma prova] especial para todos", destacou o piloto português, em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa da equipa gaulesa.

Miguel Oliveira garante estar "motivado" para esta prova, onde fará a sua estreia no circuito francês com uma mota da classe rainha (MotoGP) do Mundial de velocidade.

O proprietário da equipa em que alinha o piloto luso, o francês Hervé Poncharal, acredita que os testes de Jerez "permitiram dar pequenos passos em frente".

Do seu ponto de vista, a principal incógnita serão "as condições meteorológicas".

"Nenhum dos nossos pilotos conduziu a KTM à chuva pelo que preferia que estivesse um dia de sol", sublinhou o francês.

Após quatro provas disputadas, o piloto de Almada soma sete pontos, ocupando o 17.º lugar do campeonato.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.