O piloto português Miguel Oliveira (Kalex) fez hoje o 17.º tempo nos treinos livres para o Grande Prémio de Itália de Moto2 e expressou confiança em melhorar o registo na qualificação de sábado.

Na primeira sessão, Oliveira ‘rodou’ em 1.55,532 minutos e na segunda melhorou para 1.53,651, gastando mais 707 centésimos do que o francês Johann Zarco (Kalex), campeão de Moto2 em 2015, autor da melhor marca combinada dos treinos livres, com 1.52,944 minutos.

"O dia de hoje foi complicado. Começámos, de manhã, com condições intermédias numa pista não totalmente seca. De tarde, acabámos por melhorar bastante o tempo por volta. Existem algumas coisas que melhorar no balanço geral da mota, mas estou otimista para fazer uns bons treinos e uma boa qualificação", explicou à assessoria de imprensa o vice-campeão mundial de Moto3, em temporada de estreia no Moto2.

Depois de obter o nono lugar, o seu melhor resultado da época, na quinta prova do Mundial, em Le Mans, França, Miguel Oliveira terá o incentivo extra de ter vencido no circuito de Mugello, Itália, em 2015.