O piloto português Miguel Oliveira (KTM), terceiro classificado do Mundial de Moto3 de motociclismo de velocidade, quer manter-se “sempre no topo da tabela dos tempos desde o primeiro momento” no Grande Prémio da Austrália, 16.ª prova do campeonato.

Motivado pela conquista de três pódios consecutivos, o último dos quais no fim de semana passado, no Grande Prémio do Japão, Miguel Oliveira quer pressionar ainda mais o italiano Enea Bastianini (Honda), segundo colocado no Mundial, com nove pontos de vantagem sobre o português.

“Na Austrália temos, normalmente, em Moto3, uma corrida sempre muito disputada e em grupo. O meu objetivo será fazer o trabalho, como fiz este fim de semana, estando sempre no topo da tabela dos tempos desde o primeiro momento”, disse Miguel Oliveira, citado pela sua assessoria de comunicação.

O piloto de Almada é o único português que já conseguiu subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, tendo inclusive obtido três vitórias na categoria inferior, já este ano, em Itália, Holanda e Espanha (Grande Prémio de Aragão).