Miguel Oliveira (KTM) é o vencedor do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, naquele que é o seu melhor resultado da temporada, à sétima corrida.

O piloto português, recorde-se, tinha conquistado o segundo lugar em Itália na semana passada, pelo que subirá ao pódio pela segunda vez consecutiva.

Oliveira bateu o francês Johann Zarco (Ducati) por 0,175 segundos, com o australiano Jack Miller (Ducati) a terminar na terceira posição, a 1,990s do português.

Miguel Oliveira, que foi o quarto mais rápido na qualificação, arrancou de forma brilhante e conseguiu subir ao segundo posto logo ao fim de poucas curvas, ficando apenas atrás de Jack Miller. Oliveira acabou por beneficiar de um erro do australiano para assumir a dianteira da corrida.

Sempre muito pressionado, o português chegou a ser ultrapassado por Fabio Quartararo. No entanto, assim que percebeu que tinha ritmo, o piloto português passou para a primeira posição e descolou do francês.

Esta é a terceira vitória do piloto de Almada no Mundial de MotoGP, depois de ter vencido os grandes prémios da Estíria e de Portugal, em 2020.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.