O piloto português Miguel Oliveira (KTM) tenta hoje repetir o triunfo de 2020 no Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que este ano é a terceira de 19 provas do Mundial de motociclismo de velocidade.
O piloto da KTM parte para a corrida no Autódromo Internacional do Algarve, com início às 13:00 horas, da 10.ª posição da grelha, depois de no sábado ter caído na derradeira tentativa de melhorar o seu tempo na sessão de qualificação.
O português ficou com o tempo de 1.39,445 minutos, mais 0,583 segundos do que o autor da volta mais rápida, o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que, com 1.38,862, estabeleceu um novo recorde do circuito português, que pertencia a Miguel Oliveira.
O espanhol Alex Rins (Suzuki) foi segundo, a 0,089 segundos de Quartararo, com o francês Johan Zarco (Ducati) em terceiro, a 0,129 segundos, apesar de uma queda na primeira de duas saídas para a pista. O espanhol Marc Márquez (Honda) foi sexto, a 0,259 segundos.
O italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que tinha pulverizado o tempo da ‘pole’ por meio segundo, acabou por cair para a 11.ª posição, pois o seu registo foi conseguido em situação de bandeiras amarelas, devido à queda de Miguel Oliveira.
De fora da corrida fica o espanhol Jorge Martin (Ducati), vítima de uma violenta queda durante a terceira sessão de treinos livres, que lhe provocou contusões na cabeça, mão e tornozelo direitos.
Comentários