O piloto belga Thierry Neuville, revelação do Mundial de ralis no ano passado ao terminar em segundo, acredita que vai conduzir a Hyundai ao título mundial de ralis no decorrer dos próximos três anos.
Neuville, de 25 anos, falava na apresentação da equipa - da qual será o piloto número 1 - e do novo carro da marca para o Mundial de ralis, o Hyundai i20 WRC, na sede europeia da marca, em Offenbach, Alemanha.
O belga, que corria pela Ford e que assinou por três anos pela marca sul-coreana, considera que a temporada 2014 será de transição.
«Sei que 2014 servirá sobretudo para desenvolver o carro, mas não tenho quaisquer dúvidas acerca das minhas capacidades e das capacidades de a Hyundai poder lutar pelo campeonato já a partir de 2015. Esta época vamos apontar para os pódios», declarou o piloto, que ainda busca uma primeira vitória no WRC.
Neuville terminou a época passada apenas atrás do Volkswagen do francês Sebastien Ogier e considera que este ano a luta será igual.
«Na Ford mostrei que consigo acompanhar o ritmo do Ogier. Quando vejo a motivação da minha nova equipa, fico convencido que continuaremos a ser os principais rivais do francês e da Volkswagen», disse o belga.
Além de Neuville, que será o único piloto a fazer todo o programa na Hyundai no próximo ano, a equipa sul-coreana contará com o espanhol Dani Sordo (ex-Citroën DS3) em quatro provas - Monte Carlo, Alemanha, França e Espanha. As restantes provas serão divididas entre o finlandês Juho Hänninen (piloto de testes) e o australiano Chris Atkinson.
«Monte Carlo será o primeiro rali da nossa nova equipa e do nosso novo carro, que ainda não está completamente pronto. Não temos qualquer razão para estar confiantes, mas vamos a isso, lançamo-nos e logo se vê», declarou por seu lado o francês que lidera a equipa, Michel Nandan.