O piloto alemão Nico Hulkenberg, vencedor da edição de 2015 das 24 horas de Le Mans, ao volante de um Porsche, prolongou a sua ligação à Force Índia até 2017, anunciou hoje a escuderia de Fórmula 1.

“Estou muito contente de finalizar a renovação, pois conheço muito bem a equipa, com a qual me sinto verdadeiramente em casa”, afirmou o piloto germânico, em comunicado.

Nico Hulkenberg, de 28 anos, e que regressou à Force India em 2014, após uma passagem pela Sauber, disse ainda que o progresso da equipa o deixou impressionado e confiante para alcançar bons resultados no futuro.

O ‘patrão’ da Force India, Vijay Mallya, revelou também o seu contentamento pela renovação do piloto, revelando ser “um grande fã de Nico Hulkenberg”, cujos desempenhos o têm tornado “um dos melhores pilotos do mundo”.

O alemão foi cobiçado nos últimos anos pela Ferrari, antes do regresso do finlandês Kimi Raikkonen e da contratação do também germânico Sebastien Vettel, e já ganhou um título mundial de GP2, pela ART, além da vitória na edição de 2015 das 24 horas de Le Mans.

‘Hulk’, que também esteve na mira da Lotus Renault, que procura um segundo piloto mais eficaz do que o venezuelano Pastor Maldonado, já disputou 86 Grandes prémios de Fórmula 1 desde 2010, nos quais somou 256 pontos.

O piloto germânico, que se encontra na 12.ª posição do Mundial de pilotos na corrente temporada da Fórmula 1, com 24 pontos, tem como melhores resultados uma ‘pole position’ em 2010, no Brasil, além de um quarto lugar em 2012 e 2013, na Bélgica e na Coreia do Sul, respetivamente.