O piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes) conquistou este sábado a "pole position" para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, nona prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, que se disputa no domingo, ao ser o mais rápido na qualificação.
No circuito de Silverstone, numa sessão marcada pela intermitência da chuva, Rosberg garantiu a "pole" na última volta, já com o tempo esgotado, batendo o registo alcançado segundos antes pelo seu compatriota Sebastien Vettel (Red Bull), que vai largar da segunda posição.
Rosberg, líder do Mundial, alcançou a oitava "pole" da sua carreira, quarta da temporada, depois de rodar em 1.35,766 minutos, ou seja, 1,6 segundos mais rápido do que o tetracampeão do Mundo.
A segunda fila vai ser ocupada pelo britânico Jenson Button (McLaren Mercedes) e pelo alemão Nico Hulkenberg (Force India), que, tal como o dinamarquês Kevin Magnussen (McLaren Mercedes), relegaram o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) para o sexto lugar da "grelha"
Hamilton, vencedor de quatro das oito corridas da época, é o segundo classificado do Mundial, com 136 pontos, contra 165 de Rosberg, que triunfou em três provas esta época.
A sessão ficou marcada pelo desempenho desastroso dos dois Williams, de Valtteri Bottas e Felipe Massa, e dos dois Ferrari, de Fernando Alonso de Kimi Raikkonen, que não passaram da Q1 e vão partir quase do fundo da "grelha", entre a 17.ª e a 20.ª posição.
Comentários