Os organizadores do Rali da Corunha manifestaram-se hoje “completamente destroçados” com o acidente ocorrido no sábado, que provocou a morte de sete pessoas, através de um comunicado divulgado nas redes sociais, na Internet.

“Queremos expressar o nosso mais profundo pesar, bem como o máximo respeito pelas vítimas, feridos e suas respetivas famílias. Todos os membros da organização e do mundo do automobilismo estão unidos na sua dor (...) Estamos completamente destroçados”, indica o comunicado.

Os responsáveis pela organização da prova manifestaram-se disponíveis para “ajudar em tudo o que [as vítimas] precisem”, mas também expressaram “todo o apoio” ao piloto e copiloto acidentados, que também estão a viver “momentos muito difíceis”.

Já hoje, o presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), o francês Jean Todt, convocou uma reunião para quarta-feira, em Genebra (Suíça), para analisar o acidente no Rali da Corunha e debater propostas para melhorar as condições de segurança durante as provas.

O acidente ocorreu ao fim da tarde de sábado, perto na localidade de Carral, quando um dos carros que disputava o rali saiu da estrada e embateu contra um grupo de aproximadamente 20 espetadores, provocando a morte de sete pessoas.