O canadiano Pete Mcleod surpreendeu, este sábado, ao conseguir o melhor tempo da ronda de qualificações, prévia às fases eliminatórias da Red Bull Air Race no Porto, sexta etapa do campeonato mundial.
McLeod conseguiu o melhor tempo de 01:07.192, tendo sido a quarta vez consecutiva que o piloto foi o mais rápido na qualificação. Seguiu-se o veterano e atual líder da geral Kirby Chambliss (01:07.942) e o japonês Yoshihide Muroya (01:07.972) para a fechar o pódio.
Petr Kopfstein está em grande e ficou em quarto. O piloto checo parece estar muito confortável nesta pista desde a primeira sessão de treinos livres. Logo a seguir a Kopfstein ficaram Michael Goulian e Matt Hall. Martin Sonka bateu o recorde da pista nos treinos livres, mas a qualificação não lhe correu tão bem, tendo sido apenas sétimo. O campeão do mundo em título, Matthias Dolderer, continua longe do seu melhor, terminando com o nono tempo.
Este domingo, depois da final da Challenger Cup, a partir das 13 horas começam as rondas a eliminar. Esta sessão é composta por mangas mano-a-mano. Os sete vencedores e ainda o mais rápido dos derrotados avançam para a ronda de 8. O emparelhamento mano-a-mano tem como base os resultados da sessão de qualificação.
A final é disputada apenas por quatro pilotos e terá começo às 15h30.
Comentários