O atual presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), o venezuelano Vito Ippolito, acredita que o português Jorge Viegas "vai fazer um bom trabalho", uma vez que será candidato único ao cargo nas eleições de 01 de dezembro.
Em declarações à agência Lusa, à margem da cerimónia de despedida da carreira do espanhol Dani Pedrosa do MotoGP, em Valência, onde domingo se disputa a última prova da temporada, o ainda presidente do organismo máximo do motociclismo mundial desejou "boa sorte" ao dirigente português, depois da desistência do único adversário na corrida ao cargo, o austríaco Wolfgang Srb.
"Conheço bem o Jorge (Viegas). Temos uma amizade de vários anos. A qualquer um que seja presidente, desejo sorte, porque é um fator muito importante para a função, tal como nas corridas, mas, conhecendo a sua paixão pelo motociclismo, acredito que vai fazer um bom trabalho”, disse Vito Ippolito.
Também o espanhol Carmelo Ezpeleta, presidente da Dorna, a empresa promotora do Mundial de MotoGP e de Superbikes, deu as boas vindas a Jorge Viegas. "Vai ser presidente e é bem-vindo. Continuaremos a trabalhar com ele como trabalhámos com os anteriores”, disse à agência Lusa, na mesma ocasião.
Jorge Viegas deverá ser confirmado como sucessor do venezuelano Vito Ippolito, que presidiu àquele organismo durante três mandatos, na assembleia geral de 01 de dezembro, em Andorra, depois da desistência do único adversário, o austríaco Wolfgang Srb, por razões de saúde.
Comentários