A prova de desporto automóvel “Rampa do Reguengo do Fetal” regressa ao concelho da Batalha em abril, após três décadas de interregno, anunciou hoje aquela Câmara do distrito de Leiria.

Numa nota de imprensa, a autarquia liderada por Paulo Batista Santos informa que a prova será reeditada no dia 26 de abril, na freguesia do Reguengo do Fetal.

Com um traçado maioritariamente técnico e com uma extensão de 4,2 quilómetros, a Rampa do Reguengo do Fetal realizar-se-á na Estrada Nacional 356, no troço compreendido entre o Reguengo do Fetal e São Mamede.

Numa organização conjunta do Planalto Motor Clube, associação desportiva instalada na freguesia de São Mamede com dezenas de realizações automobilísticas, e do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria, "esta prova apresenta todos os ingredientes para se assumir como uma das organizações desportivas de referência, com a instalação de diversas zonas espetáculo ao longo do percurso para o público", sublinha a nota da autarquia.

O piloto da Batalha Valter Gomes, convidado pela organização para padrinho da prova, citado no comunicado, enalteceu a iniciativa, tendo destacado "a qualidade técnica do percurso e a paisagem única que acompanha todo o circuito".

Paulo Batista Santos, citado na mesma nota, considera que a reedição da Rampa do Reguengo do Fetal "é uma antiga aspiração da Câmara Municipal, atendendo ao elevado número de aficionados de desporto automóvel que toda a região Centro apresenta".

"Queremos que a ‘Rampa do Reguengo do Fetal' se assuma como uma prova de referência, quer no que se refere à segurança, quer na componente ambiental, através da aposta na redução de lixo e de detritos gerados pelo público", sublinhou ainda o presidente.

A ‘Rampa do Reguengo do Fetal' será disputada através da modalidade sport plus (sem limite médio de velocidade imposto aos pilotos), sendo as inscrições realizadas no Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.