O presidente da comissão organizadora do Rali dos Açores, Francisco Coelho, destacou hoje o "momento de viragem" na prova pontuável para o European Rally Championship (ERC), que vai passar a se designar Azores Airlines Rallye.

"O Azores Airlines Rallye, além de ser a maior manifestação desportiva dos Açores, tem uma ligação ao maior canal de desporto do mundo, o Eurosport, o que tem permitido a visibilidade que o nosso turismo necessita", lembrou Francisco Coelho, no lançamento da nova imagem do Rali dos Açores, agendado para 02 a 04 de junho próximo.

O presidente do Grupo Desportivo Comercial (GDC), entidade organizadora do evento, lembrou a evolução de uma prova que em 1999 deixou de se chamar Volta à ilha a São Miguel e passou a designar-se Sata Rallye Açores, sem esquecer os novos objetivos que se impõem depois dos 50 anos de prova.

"Temos agora, depois de consolidar a nossa posição no European Rally Championhip (ERC), apenas um alvo que ainda não nos foi possível chegar, o World Rally Championship (WRC). Permitam-nos que sonhemos", afirmou Francisco Coelho.

Na ocasião, o diretor geral do Eurosport, Jean Batiste Ley, destacou um grande acréscimo de interesse pelo mundo no campeonato da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ERC, sendo que o próprio "Sata Rali Açores obteve mais de 27 milhões de visualizações do programa nos canais Eurosport nas mais variadas vertentes, quer pela internet quer também pela televisão".

O Azores Airlines Rally é a quarta prova de dez pontuáveis para o ERC, terceira prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis e a terceira do Campeonato de Ralis dos Açores, vai ter 16 provas especiais de classificação, divididas em duas etapas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.