Com o tempo de 1 minuto, 13 segundos e 23 décimos, o piloto João Catarino, da equipa Trevotech, venceu, este sábado, a primeira prova do campeonato angolano de Rali (Raid-2019), na classe M, com uma KTM 250.

Na segunda posição da mesma categoria, ficou o piloto Branquinho Pina, também da Trevotech, com o tempo de 1:14:38, seguido por Célio Plácido, que com uma KTM 350 fez 1:25:24.

Já na classe TT, o primeiro lugar coube à dupla Ricardo Sequeira e Jorge Monteiro, do Team Bastonados, que com um a Mitsubishi Pajero contabilizaram 1:08:32, tendo o único adversário directo, Maló Almeida, desistido ao meio da prova por razões técnicas.

Enquanto isso, a categoria E (Polaris), foi ganha por José Rocha, da Team Bastonados, com um tempo de 1:18:14, secundado pela dupla Hugo Carvalho e Cipriano Pascoal, da Trevotech, cronometrando 1:27:29.

A abertura do Campeonato Angola de Rali, que geralmente acontece em Abril de cada ano, foi disputada no bairro Culamuxito, na área adjacente ao Poligno Florestal.

A prova, que contou com a participação de 13 pilotos, foi disputada em um prólogo de 5 quilómetros e um especial de 22 quilómetros, percorridos duas e quatro vezes, respectivamente.

A prova enquadrou-se nas comemorações do 87º aniversário da cidade de Malanje, a assinalar-se a 13 deste mês.

O programa das actividades dos 87 anos da cidade de Malanje reserva ainda a realização de palestras sobre autarquias locais e preservação do património público, shows músico-culturais e actividades desportivas entre outras.

Malanje foi elevada a categoria de cidade aos 13 de Fevereiro de 1932, pelo então primeiro governador do período colonial, Veríssimo Sarmento, por meio do diploma legislativo número 313, do regime português.

O município de Malanje, compreende as comunas de Cambaxe e Ngola Luije e tem uma população estimada em 569 mil e 474 habitantes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.