O alemão Nico Rosberg (Mercedes) conquistou hoje a “pole position” para o Grande Prémio da Hungria, 11.ª prova do Mundial de Fórmula 1, numa sessão de qualificação marcada pelo incêndio do monolugar de Lewis Hamilton.
O piloto britânico (Mercedes), campeão do Mundo em 2008 e segundo classificado do campeonato de 2014, logo atrás do seu companheiro de equipa, ficou afastado da discussão logo na primeira das três partes da qualificação, pelo que vai arrancar da última posição na corrida de domingo.
Esta é a segunda situação consecutiva que o piloto inglês passa nas qualificações, depois deste ter-se despistado na qualificação para o Grande Prémio da Alemanha, para o qual arrancou da 20.ª posição, mas que acabou no terceiro lugar, após uma excelente recuperação.
Os primeiros postos da grelha de partida foram decididos mesmo nos instantes finais da qualificação, tendo Rosberg sido claramente o mais rápido, ao rodar em 1.22,715 minutos, menos 0,486 segundos do que o seu compatriota Sebastian Vettel (Red Bull), campeâo do Mundo em título, e alcançando assim a sexta "pole" da presente temporada e 10.ª da carreira.
O Grande Prémio da Hungria disputa-se no domingo no circuito de Hungaroring, em Budapeste.
Comentários