Jacques Villeneuve criticou a posição de Nico Rosberg no Grande Prémio da Bélgica. O antigo piloto de Fórmula 1 entende que o piloto alemão da Mercedes quis destruir a corrida de Lewis Hamilton, ao solicitar a equipa que pedisse ao inglês para o deixar passar.

“Não havia razão alguma ou sentido nas mensagens, porque era óbvio que para deixar Nico ultrapassar, Hamilton prejudicaria em muito a sua própria corrida. É por isso que Nico ficou a reclamar e a lamentar-se porque sabia que tudo o que ele queria era destruir a corrida de Lewis Hamilton. Mas não funcionou", sublinhou o antigo piloto à BBC Radio 5 Live.

Villeneuve afirmou ainda que Hamilton tomou a decisão certa ao não obedecer as ordens da equipa já que, na sua opinião, mesmo que o inglês tivesse deixado passar Rosberg, este dificilmente iria conseguir vencer.

"Nico sabia claramente que os pneus estavam a acabar. Ele ficaria na frente de Lewis num ritmo lento e faria Lewis perder pontos na luta pela liderança no mundial de pilotos. Se Lewis tivesse deixado Rosberg passar, ele não alcançaria Daniel Ricciardo, mas provavelmente teria batido Lewis", explicou Villeneuve, para quem o inglês tem sido prejudicado na escuderia alemã.

"Todos querem um alemão campeão do mundo. Lewis só foi para a Mercedes para fazer Nico ainda melhor. Lewis não ficará muito tempo na Mercedes”, terminou o canadiano.