A Mercedes conseguiu, este sábado, a segunda pole position seguida nesta temporada do Mundial da Fórmula 1, graças ao melhor tempo de Nico Rosberg na qualificação para a corrida de amanhã do Grande Prémio do Bahrain.
Na etapa anterior, na China, Lewis Hamilton também tinha conseguido a pole position para a Mercedes, mas a prova foi ganha pelo espanhol Alonso, da Ferrari.
Na qualificação para a quarta corrida da temporada 2013, o alemão Rosberg venceu a concorrência dura de Vettel e Alonso e terminou com o melhor tempo (1:32.543) no circuito de Sakhir, deixando para segundo lugar o compatriota Sebastian Vettel (1:32.584) da Red Bull Renault, que acompanhará Nico na primeira linha da grelha de partida.
Esta é a segunda pole position de Rosberg, 27 anos, no Mundial de Fórmula 1.
Fernando Alonso, que tinha ficado em primeiro lugar na terceira sessão de treinos, irá sair da segunda linha ao conseguir um terceiro lugar, ao fazer os 5.412 metros da pista com um tempo de 1:32.667.
Hamilton (Mercedes), Webber (Red Bull-Renault) e Massa (Ferrari) ficaram-se pelos 4.º, 5.º e 6.º lugares respetivamente.