A escuderia de Fórmula 1 Sauber apresentou hoje o carro para a temporada de 2014, o Sauber C33-Ferrari, que vai estar em testes no circuito espanhol de Jerez de la Frontera já a partir de terça-feira.

O novo Sauber C33 com motor Ferrari foi apresentado no sítio de Internet da equipa suíça, que escolheu como pilotos para a nova época o mexicano Esteban Gutiérrez e o experiente alemão Adrian Sutil.

"A primeira metade de 2013 foi particularmente difícil para nós, mas, na segunda, fizemos avanços significativos. Aprendemos imenso e vamos aplicar essas lições na nova época", declarou a chefe de equipa da Sauber, Monisha Kaltenborn.

A indiana acrescentou que as "alterações radicais" aos regulamentos técnicos deste ano tornam "impossível" prever como vai correr o ano, pelo que apenas depois de testar o carro - contra outras equipas - a Sauber vai anunciar quais os seus objetivos para 2014.

Já os pilotos, mostraram-se otimistas quanto à nova época, ressalvando que será "um grande desafio" para todos, precisamente devido às alterações obrigatórias nos carros (motores V6 turbo híbridos, asas mais estreitas e nariz mais baixo, entre muitas outras).

“Depois de seis anos na mesma equipa (Force India), era altura de procurar um novo desafio. Estou determinado em conseguir um futuro de sucesso com a Sauber e vou fazer a minha parte para assegurar isso mesmo", disse o recém-chegado Adrien Sutil, citado na página da equipa suíça.

Já o mexicano Esteban Gutiérrez, no seu segundo ano como piloto da equipa, considerou estar pronto para enfrentar a nova época: "2014 vai ser um desafio enorme do ponto de vista técnico (...). Vou fazer tudo ao meu alcance para apoiar a equipa".

À semelhança dos monolugares para 2014 já apresentados até ao momento, o Sauber C33-Ferrari apresenta um nariz rebaixado (por exigência do regulamento), bem como uma asa dianteira desenhada de raiz e um aileron traseiro totalmente remodelado.