Com o Grande Prémio da Austrália, que estava marcado para este fim de semana, cancelado devido à pandemia de Covid-19, Max Verstappen virou-se para a pista virtual.

O piloto da Red Bull participou na 'The Race All-Star eSports Battle', uma corrida realizada no passado domingo, na versão virtual da pista alemã de Nuerburgring (que já não faz parte do calendário da Formula 1).

Apesar de ter terminado em primeiro numa das três qualificações, partiu na 9.ª posição da grelha na final e acabou em 11.º, numa corrida que teve o seu pódio composto por pilotos habituados às lides virtuais.

O esloveno Jernej Simoncic venceu a prova, com Kevin Siggy da equipa de eSports Shadow a terminar em 2.º e Rudy Van Buren, vencedor do prémio de "jogador mais rápido" da McLaren em 2017 a completar o trio.

Além de Verstappen, vários pilotos e ex-pilotos participaram na corrida como Felix Rosenqvist, piloto sueco de IndyCar (o melhor piloto 'da vida real' na competição, terminando em 7.º), Colton Herta, piloto americano da mesma modalidade (10.º), ou o português António Félix da Costa, piloto de Formula E, que terminou na 13.ª posição.

Pode ver ou rever a corrida aqui

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.