O piloto belga Thierry Neuville (Hyundai) lidera o Rali da Sardenha, em Itália, concluído hoje o segundo dia da sexta prova do Mundial (WRC), à frente dos Volkswagen do finlandês Jari-Matti Latvala e do francês Sébastien Ogier.

“Penso que toda a gente está contente por nos ver novamente na frente”, comentou Thierry Neuville, que venceu cinco das nove provas especiais de classificação. Jari-Matti Latvala, segundo, e Sébastien Ogier, terceiro, repartiram entre si as vitórias nos restantes quatro troços.

O piloto belga, que segura a liderança por 11,1 segundos para Jari-Matti Latvala, e dispõe de uma vantagem de 40,3 segundo para Sébastien Ogier, que teve problemas mecânicos, pretende continuar no sábado com o mesmo ritmo e lutar pelo triunfo.

“Nós tivemos um monte de problemas no final da temporada passada e no início deste ano, pelo que é merecido”, acrescentou o piloto belga da Hyundai, que é perseguido por três Volkswagen, dado que o norueguês Andreas Mikkelsen segue no quarto lugar, a 57, 5 segundos.

O francês Sébastien Ogier, tricampeão mundial de ralis em título, tem previsto abandonar o rali em avião privado, sem o terminar, se o seu primeiro filho ‘decidir’ nascer até domingo.

O Rali da Sardenha, que termina no domingo, cumpre no sábado nova tirada, envolvendo seis provas especiais de classificação e um total de 177 quilómetros cronometrados.