O belga Thierry Neuville (Hyundai i20) consolidou este sábado a liderança do Rali da Suécia, segunda prova do Mundial, aumentando para 22,7 segundos a vantagem sobre o seu mais direto perseguidor, o irlandês Craig Breen (Citroen C3).

No terceiro dia da competição, marcado pela presença de gelo e neve, Thierry Neuville impôs-se em quatro dos oito troços disputados.

“Foi um dia realmente bom para nós. O carro funcionou muito bem e fizemos uma boa gestão de pneus. Estou muito satisfeito e quero agradecer à equipa pelo grande trabalho”, afirmou Neuville, no final da jornada.

O domínio da Hyundai está também patente no terceiro lugar do norueguês Andreas Mikkelsen, a 32 segundos do líder, e no quarto posto do neozelandês Hayden Paddon (Hyundai i20), a 48,6 segundos.

O francês Sebastien Ogier (Ford), cinco vezes campeão do mundo, chega ao final do dia na 10.ᵃ posição, a quase quatro minutos e meio do belga.

O Rali da Suécia termina no domingo com a disputa das três últimas especiais, ao longo de 51,9 quilómetros cronometrados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.