Valentino Rossi viu Mar Marquez festejar em Motegi o título de campeão do Mundo de MotoGP. O italiano ainda tinha esperanças em chegar ao título mas tudo dependia de Marquez que não desperdiçou a primeira oportunidade para ser campeão.

Para Rossi, tudo se ficou a dever a falta de evolução da sua Yamaha.

"A Yamaha trabalhou mas a verdade é que as novidades que introduzimos não funcionaram como previsto e nunca conseguimos dar um passo em frente. No passado, durante a época, trabalhávamos e a moto melhorava. Este ano, as peças chegaram, realizamos os testes que se previam, mas, na realidade, ficamos na mesma e não conseguimos subir ao nível seguinte e esta foi a nota dominante de todo a segunda parte do campeonato", comentou o italiano.

A verdade é que no início da época tudo indicava que o título de pilotos ia ficar na Yamaha, ficando a saber se seria Rossi ou Lorenzo a vencer. Os dois pilotos da marca japonesa venceram cinco das primeiras sete corridas. Mas depois do Grande Prémio da Catalunha, tudo mudou.

"Na segunda metade da temporada a Honda melhorou muito e eles conseguiram resolver os problemas que revelaram no início da época", disse Rossi.

Nesta altura só resta a Rossi e Lorenzo (de saída para a Ducati), amealhar pontos e ajudar a Yamaha a vencer o título de construtores. No passado fim-de-semana os dois pilotos caíram durante o Grande Prémio do Japão em Motegi, não tendo somado qualquer ponto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.