O português Tiago Monteiro (Honda) regressa no sábado à competição na Taça do Mundo de Carros de Turismo, para a sétima etapa, na China, a pensar em repetir a vitória conquistada há dois meses em Vila Real.

As três corridas que compõem a ronda chinesa decorrem num traçado desconhecido para o piloto portuense, em Ningbo.

"Nunca competi nesta pista. Será uma experiência nova para mim e, muito provavelmente, para a maioria dos pilotos. O clima é bastante imprevisível nesta zona, pelo que será um fator a ter em conta e que pode desempenhar um papel muito importante", vincou Tiago Monteiro, em declarações divulgadas pela sua assessoria de comunicação.

Após seis rondas, cada uma com três corridas independentes, o piloto da Honda ocupa o 18.º lugar, com 58 pontos, 35 dos quais conquistados em Vila Real, onde venceu mesmo a terceira corrida do fim de semana.

"Queremos repetir o resultado de Vila Real. Sabemos que não será uma tarefa fácil porque o campeonato está muito competitivo e as lutas são sempre muito renhidas. Mas mantemos o foco. Para além disso, tudo faremos para garantir que o campeão deste ano seja um piloto Honda", concluiu Tiago Monteiro.

A primeira corrida está marcada para as 08:25 horas (de Lisboa) de sábado. No domingo, as provas desenrolam-se às 07:15 e 08:15 horas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.