O nadador português Alexis Santos conseguiu esta quarta-feira, nos 17.ºs mundiais de natação, em Budapeste, o apuramento para as meias-finais nos 200 metros estilos, enquanto Miguel Nascimento teve o 33.º melhor registo nos 100 metros livres.

Alexis Santos, que entrou em ação na quarta série, foi quarto com 1.59,69 minutos, o 14.º melhor tempo entre 44 participantes, e dentro dos 16 apurados para a próxima fase, que está agendada para as 17:30 locais (16:30 em Lisboa).

O nadador do Sporting voltou a nadar a distância abaixo dos dois minutos, ainda que tenha ficado longe da melhor marca nacional, que ele próprio registou em abril deste ano e fixada em 1.58,88.

Também em prova durante a manhã esteve Miguel Nascimento, que conseguiu nos 100 metros livres o 33.º melhor registo, entre 113 participantes, com o tempo de 49,56 segundos, 0,76 segundos a mais da última marca que valeu o apuramento para os ‘quartos’, os 48,80 do sérvio Velimir Stjepanovic.

Na oitava série, o português foi segundo, atrás apenas do egípcio Mohamed Samy, que também ficou de fora das meias-finais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.