O nadador Alexis Santos, do Sporting, superou hoje o recorde português sénior absoluto dos 50 metros bruços, que durava há cinco anos, na última jornada dos Campeonatos Nacionais em piscina curta, em Felgueiras.

Na sessão diária de finais masculinas, Alexis Santos gastou 27,12 segundos e fez cair o anterior máximo de 27,16, que estava na posse de Carlos Almeida, da Escola São João de Brito, desde 21 de dezembro de 2014, no Porto.

Integrado no projeto olímpico Tóquio2020, o atleta 'leonino' somou o primeiro recorde nos Nacionais, um dia após ter igualado a melhor marca nacional dos 50 metros costas, ao repetir os 23,69 segundos fixados por Gabriel Lopes em dezembro de 2018.

A façanha de Alexis Santos junta-se aos máximos absolutos registados por José Lopes, nos 1.500 metros masculinos, Ana Rodrigues, nos 100 livres femininos, e pelo Algés e Dafundo, na estafeta de 4x50 estilos, que teve Rafaela Azevedo em evidência na passagem aos 50 costas.

Os Campeonatos Nacionais de juniores e seniores em piscina curta, a mais importante competição da temporada de inverno, terminam hoje nas Piscinas Municipais de Felgueiras, reunindo 443 nadadores de 86 clubes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.