Poucos dias após a conquista de dois títulos mundiais (50 e 100 metros mariposa) nos Campeonatos do Mundo de Natação em Doha, Diogo Ribeiro concedeu uma entrevista ao diário desportivo 'A Bola', onde afirma que, apesar dos feitos alcançados, continua a ser a mesma pessoa que era antes.

"Sou a mesma pessoa. Se calhar estou mais feliz enquanto pessoa, como é óbvio, mas também enquanto atleta porque já me junto a um leque único de atletas, principalmente aqui do Benfica, campeões do Mundo", começou por dizer Diogo Ribeiro.

Neste seguimento, o nadador do Benfica sublinhou que um dos seus objetivos passa também por ser um exemplo para os mais jovens, e ajudá-los a alcançar todos os objetivos a que se proponham.

"Ainda assim, o que eu quero ser, acima de tudo, é boa pessoa e ajudar também os miúdos a crescerem cada vez mais e a acreditarem nos seus sonhos, como eu acreditei e como consegui realizar este sonho, porque também era um sonho ser campeão mundial", afirmou o nadador português.

Apelidado de 'Menino de Ouro' na capa do diário desportivo aquando da conquista do seu primeiro título mundial, Diogo Ribeiro confessa que, apesar de tudo, ainda não se sente totalmente campeão do mundo, e que pouco ou nada mudou psicologicamente.

"Menino de Ouro, penso sempre no Golden Boy, não é? Penso sempre no João Félix… Sei lá [risos]. Eu ainda não sei que sou campeão do mundo. Para mim, que tenho 19 anos, sou só a mesma pessoa. Sou só o mesmo Diogo Ribeiro que era se calhar quando tinha 10 anos. Sei lá, com mais cabeça, claro (...) Já tive muitas chamadas dos Estados Unidos da América, mas quero ficar no Benfica e em Portugal", atirou o bicampeão do mundo.