O português Alexis Santos foi hoje sétimo na final dos 200 metros estilos dos Campeonatos Europeus de natação, que decorrem em Glasgow, na Escócia, frustrado sobretudo por não ter sido mais rápido.

"Hoje esperava melhor, esperava estar na casa dos 1.58 minutos, melhorar um pouco o meu tempo. Sei que tenho treino para isso e neste momento já me sinto capaz de fazer essas marcas. Não saiu agora, há-de sair noutra altura", disse, no final, à agência Lusa.

O nadador do Sporting sentiu que esta foi "uma prova dura" devido à concorrência forte, nomeadamente do suíço Jeremy Desplanches, que venceu a prova com 1.57,04 minutos.

"Sabia que ia ser uma final fortíssima, por isso tentei entrar forte, a competir. Mas a segunda parte custou-me bastante, mais do que o normal, e paguei a fatura. O tempo não foi bem o que eu queria, mas não deixa de ser uma final e um sétimo lugar", referiu.

Esta é a disciplina mais forte do recordista nacional (1.58,88), na qual Alexis Santos fez história em Londres2016, ao ganhar o bronze nos 200 metros estilos, conquistando a segunda medalha portuguesa em Europeus de natação, depois de Alexandre Yokochi em Sófia1985.

Em julho deste ano voltou a arrecadar o mesmo bronze nos Jogos do Mediterrâneo, também em 200 metros estilos.

O nadador do Sporting esá inscrito em mais uma prova, os 400 metros estilos, na quinta-feira, último dia dos europeus, porém disse que a participação ainda vai ser alvo de avaliação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.