O nadador José Lopes, do Sporting de Braga, bateu hoje o recorde português sénior absoluto dos 1.500 metros livres, que já lhe pertencia, no último dia dos Campeonatos Nacionais em piscina curta, em Felgueiras.

Durante a primeira prova masculina da sessão diária de finais, José Lopes completou a distância em 14.48,89 minutos, retirando quase um segundo à marca de 14.49,86 estabelecida por si mesmo em 06 de dezembro, quando representou a seleção lusa nos Europeus da categoria, disputados na cidade escocesa de Glasgow.

Além de assegurar mínimos para os Mundiais em piscina curta, agendados para Abu Dhabi, em dezembro de 2020, José Lopes amealhou o segundo recorde nos Nacionais, após ter suplantado a fasquia dos 800 livres na sexta-feira, com 7.42,14 minutos.

As duas marcas do nadador bracarense juntam-se aos máximos absolutos somados por Ana Rodrigues, nos 100 metros livres femininos, e pelo Algés e Dafundo, na estafeta de 4x50 estilos, que teve Rafaela Azevedo em evidência na passagem aos 50 costas.

Os Campeonatos Nacionais de juniores e seniores em piscina curta, a mais importante competição da temporada de inverno, terminam hoje nas Piscinas Municipais de Felgueiras, reunindo 443 nadadores de 86 clubes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.