Katinka Hosszu tornou-se na primeira mulher a vencer por quatro vezes seguidas a mesma prova em mundiais de natação.

Nos Campeonatos do Mundo que decorrem em Gwangjiu, na Coreia do Su, a húngara de 30 anos voltou a sagrar-se campeão do mundo nos 200 metros estilos, algo que consegue pela quarta vez consecutiva, a oitava da carreira. Nunca antes uma mulher tinha conseguido tal feito.

Nas final, Hosszu bateu a concorrência, vencendo,  ainda que longe do recorde mundial que lhe pertence desde 2015, quando nadou a mesma distância em 2:06.12.  Com 2.07.53 minutos, deixou a chinesa Shiwen Ye a mais de um segundo.

Nas restantes provas mas em masculino, Adam Peaty voltou a brilhar e conquistou o ouro nos 100 metros bruços, embora sem recorde do Mundo.

Nos 50 metros mariposa a vitória para Caeleb Dressel, naquela que foi a única medalha de ouro do dia para a grande potência que são os Estados Unidos. É já o segundo título em Gwangju (esteve nos 4x100 metros domingo) e continua 'em andamento' para fazer melhor que as sete medalhas de ouro de Budapeste2017, algo só antes conseguido pelo lendário Michael Phelps, em 2007.