Portugal candidatou-se à organização do Campeonato da Europa de piscina curta em dezembro de 2021, na Altice Arena, em Lisboa, disse hoje à Lusa o presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN).

"Trata-se de um evento de grande magnitude, um dos maiores a que a FPN se candidatou junto da federação internacional. Daí as visitas que os representantes da Liga Europeia de Natação (LEN) vão fazer a Lisboa, reunindo-se com a secretaria de Estado da Juventude e Desporto e a autarquia local", revelou à Lusa António José Silva.

A FPN pretende acolher vários eventos internacionais, mantendo contatos permanentes com a LEN e a federação internacional (FINA).

Neste contexto, a FPN também já formalizou a candidatura à organização do Europeu de polo aquático em 2021, no Funchal, local igualmente eleito pelos responsáveis federativos para organizar o Europeu de juniores femininos de polo aquático de 2019.

Igualmente entre os objetivos da FPN está a intenção de acolher a etapa de qualificação de águas abertas para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, em Setúbal.