O Open de Loulé de natação terminou hoje com um novo recorde nacional, desta feita na estafeta feminina 4x100 metros estilos, um dia depois de outra equipa lusa ter fixado um novo registo máximo em 4x100 livres.

Camila Rebelo, Catarina Monteiro, Victoria Kaminskaya e Francisca Martins terminaram hoje a prova em segundo lugar, atrás de uma equipa espanhola, fixando um novo máximo nacional nos 4.12,62 minutos.

Francisca Martins registou ainda outro recorde nacional, de juniores sub-17, nos 200 metros livres, com 2.03,11, no último dia de três de competições em Loulé, juntando nadadores portugueses, espanhóis e brasileiros.

A estafeta 4x100 metros estilos masculina venceu o a prova, mérito de Gabriel Lopes, Miguel Nascimento, Francisco Quintas e Tomás Lopes, com João Costa a somar novo primeiro lugar nos 100 metros costas.

A classificação geral por equipas deixou Portugal no segundo lugar, com 954 pontos, distante de Espanha, primeira com 1.626, mas também do Brasil, com 473, com os lusos a somarem um total de 45 pódios ao longo dos três dias, oito delas com triunfos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.