O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, felicitou hoje Mayra Santos pelo recorde mundial de natação estática, ao nadar ininterruptamente 30 horas, feito alcançado em 06 de novembro.
José Manuel Rodrigues lembrou outros momentos da nadadora brasileira, natural de Minas Gerais, como o ter sido a primeira mulher a fazer a “enorme” travessia entre o Porto Santo e a Madeira.
“Quero agradecer, em nome de todos nós, por este feito extraordinário, de ter nadado estaticamente mais de 30 horas e ter conquistado o recorde absoluto nesta modalidade”, frisou.
O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira enalteceu o “verdadeiro” exemplo de “coragem” e “perseverança”, em tempos marcados pela pandemia de covid-19.
“Nestes tempos difíceis que atravessamos, esta sua superação de limites, de querer sempre ir mais além, num tempo de desânimo e desalento em que as pessoas estão, é um bom exemplo para todos nós, para continuarmos a lutar contra esta pandemia até vencê-la”, salientou.
Mayra Santos, que vive na Madeira há quase 17 anos, agradeceu o apoio dos madeirenses, ajuda que desempenhou um papel “fundamental” na conquista do recorde absoluto na modalidade.
“Tenho de agradecer aos madeirenses pela forma com que me receberam desde o princípio. Sempre fui muito acarinhada e nunca senti nenhum tipo de desigualdade social nesta ilha”, enalteceu a atleta, de 41 anos, que disse já se sentir “filha da terra”.
Mayra revelou já ter recebido vários pedidos de escolas da Madeira para palestras motivacionais e até convites de atletas internacionais, que querem deslocar-se à ‘Pérola do Atlântico’ para nadar com ela.
Após ter conquistado dois recordes mundiais, o feminino de mais de 24 horas a nadar e o absoluto de mais de 30 horas, já está a ser planeado o “feito” seguinte, dar a volta à Ilha da Madeira.
“O meu próximo objetivo é muito ambicioso. Vou precisar de ter mais apoios e, acima de tudo, que a ilha da Madeira esteja toda comigo nesse grande desafio”, sublinhou a recordista mundial.
José Manuel Rodrigues apoiou o próximo objetivo da nadadora brasileira e mostrou-se confiante em que Mayra conquiste mais um sonho.
“Faço a promessa de que acompanharei a sua volta à ilha, quando ela for feita, e estou certo de que vai conseguir realizar mais uma vez um grande feito. A Mayra tem uma coisa muito boa: sonha com ambição e realiza com grande motivação e o seu exemplo é muito motivador, independentemente das nossas profissões”, terminou o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.
Comentários