A equipa do Agronomia conquistou hoje a Taça de Portugal de râguebi da época 2016/2017, ao vencer na final o Cascais por 16-8, num encontro disputado no Estádio Municipal do Vale da Rosa, em Setúbal.

O Agronomia comandou quase sempre a partida e ao intervalo já vencia por 13-5, tirando partido da boa exibição de José Rodrigues, que conseguiu um ensaio, convertendo os dois pontos adicionais, e dois pontapés de penalidade.

Apesar da superioridade evidenciada pelo Agronomia, o Cascais não foi presa fácil, mas a equipa treinada por Tomaz Morais desperdiçou três pontapés no primeiro tempo, somando apenas um ensaio, por Jared Page, aos 33 minutos.

Na etapa complementar, o Agronomia entrou muito forte, exerceu um domínio avassalador nos primeiros 10 minutos e aumentou a vantagem para 16-5, uma vez mais com uma penalidade de José Rodrigues, que marcou todos os pontos da equipa.

O Cascais ainda tentou responder, reduziu para 16-8, mas o Agronomia controlou sempre o jogo e esteve sempre mais perto de aumentar a vantagem, dando a ideia clara, que se confirmou no final da partida, que dificilmente deixaria fugir mais uma Taça de Portugal, a 10.ª no historial do clube.

Apesar de algumas quezílias durante a partida, que culminaram com a expulsão de José Cortes, nos instantes finais, a final da Taça de Portugal de râguebi foi disputada com correção e acabou com um justo vencedor.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.