O campeonato nacional de râguebi feminino vai ser interrompido até ao último fim de semana de fevereiro devido ao elevado número de jogadoras e equipas em isolamento resultante da covid-19, informou hoje a Federação (FPR).

A competição encontrava-se abrangida pelo regime de exceção ao confinamento geral decretado pelo Governo, como “competição profissional ou equiparada”, mas a FPR decidiu, agora, impor uma “paragem temporária”, de acordo com um comunicado emitido hoje.

Desta forma, os encontros das meias-finais Sporting-Sport e Agrária-Benfica ficam adiados para os dias 27 ou 28 de fevereiro, ficando a final agendada para 13 ou 14 de março, em local a definir.

A competição masculina, também abrangida pelo regime de exceção, viu, até agora, as quarta e quinta jornadas adiadas de 09 e 16 de janeiro para 13 de fevereiro e datas posteriores, a definir oportunamente pela FPR, também devido ao elevado número de jogadores e equipas infetados ou em isolamento profilático.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.058.226 mortos resultantes de mais de 96,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.465 pessoas dos 581.605 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.