Os jogos particulares de seleções de râguebi previstos para julho foram cancelados em definitivo, devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje a federação internacional da modalidade.

A decisão da World Rugby foi tomada tendo em consideração a evolução da pandemia em todo o mundo, as restrições nas viagens e as medidas de quarentena estendidas a quase todos os países, levando também em conta o pouco tempo que os jogadores teriam para se preparar.

Por aqueles motivos, o organismo regulador da modalidade refere que não há condições para qualquer tipo de jogo ou competição ocorrer no verão, numa das habituais janelas para a realização de encontros particulares de seleções.

Para julho estavam agendados vários jogos com seleções de topo: Austrália-Irlanda, Japão-Inglaterra, Nova Zelândia-País de Gales, África do Sul-Escócia, Argentina-França (todos duas vezes), Estados Unidos-Itália, Canadá-Itália, Nova Zelândia-Escócia e Argentina-Itália.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 302 mil mortos e infetou quase 4,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 1,5 milhões de doentes foram considerados curados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.