A Federação Norte-americana de Râguebi (USA Rugby) anunciou um processo de falência, em consequência das “dificuldades financeiras” agravadas pela pandemia de COVID-19, anunciou hoje o organismo regulador da modalidade nos Estados Unidos.

“As dificuldades financeiras existentes foram aceleradas pelo impacto que a pandemia de covid-19 teve nas atividades do râguebi”, informou a USA Rugby, em comunicado divulgado na segunda-feira no sítio oficial na Internet.

O modelo de declaração de falência nos Estados Unidos utilizado pela USA Rugby - que assegurou a “normalidade” da atividade das seleções masculina e feminina nos vários escalões - permite às empresas em situação financeira frágil restruturar a dívida.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de COVID-19, já infetou mais de 750 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 36 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 148.500 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril, registaram-se 140 mortes e 6.408 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito na segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.