O jogo entre França e Escócia, do torneio de râguebi das Seis Nações, previsto para domingo, foi adiado, depois de um 11.º jogador dos gauleses ter acusado positivo num teste ao novo coronavírus.

O grupo dedicado à testagem que trabalha do torneio recomendou o adiamento do jogo em Paris, uma decisão “que será confirmada mais tarde pelo Conselho das Seis Nações”, é explicado, sem que tenha sido indicada, para já, uma nova data.

O jogo tinha tido ‘luz verde’ na quarta-feira, apesar de a seleção francesa ter então 10 jogadores com testes com resultados positivos ao novo coronavírus, entre os quais o capitão Charles Ollivon e a ‘estrela’ Antoine Dupont.

Posteriormente, um 11.º jogador teve também um teste positivo, cujo resultado foi conhecido na quarta-feira à noite, levando a que o treino de hoje fosse suspenso e a restante equipa entrasse em isolamento.

A França lidera o torneio das Seis Nações, com duas vitórias, seguida de País Gales, com os mesmos triunfos e menos pontos concretizados, enquanto Inglaterra e Escócia têm uma vitória, em dois jogos, e Irlanda e Itália ainda não venceram.

A pandemia de COVID-19 provocou, pelo menos, 2.486.116 mortos no mundo, resultantes de mais de 112 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.