A Irlanda venceu hoje a Itália por 57-6, em Dublin, e ultrapassou a Inglaterra no segundo lugar do torneio das Seis Nações de râguebi, antes de viajar até Londres para o confronto direto na quarta jornada da competição.

O defesa Michael Lowry assinou dois ensaios (29 e 56 minutos) na estreia internacional, assim como James Lowe (51 e 75), numa tarde em que a Irlanda somou nove toques de meta, seis dos quais transformados pelos chutos de Joey Carbery (4 e 21) e Johnny Sexton (57, 70, 76 e 82).

O próprio Carbery fez o primeiro ensaio da seleção da casa, logo aos três minutos, antes de Jamison Gibson-Park (20), Peter O’Mahony (37), Ryan Baird (69) e Kieran Treadwell (80+1) deixarem também a sua marca no encontro.

A Irlanda segue, agora, em segundo lugar, com 11 pontos, mais um do que a Inglaterra e a três pontos da França, que lidera invicta a competição.

Na próxima jornada, em 12 de março, Inglaterra e Irlanda defrontam-se em Londres, num encontro que pode deixar apenas uma das nações na perseguição aos gauleses, que visitam o País de Gales no dia anterior e recebem a Inglaterra na última jornada, uma semana depois.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.