O País da Gales conquistou hoje pela quinta vez na sua história o torneio das Seis Nações de râguebi, após vencer a Irlanda, por 25-7, em Cardiff, na última ronda, e terminou a prova apenas com vitórias.

Os galeses voltaram a levantar o troféu, repetindo o feito de 2005, 2008, 2012 e 2013, e alcançaram pela quarta vez o Grand Slam (vitórias em todos os jogos), um novo recorde na competição.

A Irlanda, que era o detentor do título, ficou pelo terceiro lugar, enquanto a Inglaterra, que ainda hoje defronta a Escócia, ficou no segundo posto.

O triunfo sobre a Irlanda foi mesmo o 14.º triunfo consecutivo do País de Gales, um registo que coloca os galeses como um dos favoritos a vencer o Mundial2019, que vai decorrer no Japão, de 20 de setembro a 02 de novembro.

No último lugar do Seis Nações voltou a ficar a Itália, que pela 14.ª vez, quarta seguida, despediu-se da prova só com derrotas, tendo recebido a chamada ‘colher de pau’ (termo dado às equipas que perderam todos os jogos numa edição da competição).

Em Roma, os italianos foram batidos pela França, por 25-14.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.